top of page

OS SONHOS SÃO OS RECADOS DA ALMA

  • veramartinski
  • 16 de mai. de 2015
  • 1 min de leitura

1) Entenda e aceite que os sonhos são o seu canal de comunicação com o desconhecido em si mesmo.

2) Não refute ou ignore seus sonhos por conta de um julgamento racional ou por não entender seu significado.

3) Ao terminar de sonhar e se perceber voltando à consciência, ainda deitado e de olhos fechados, procure repassar as cenas do sonho em sua mente consciente, a fim de fixá-las-las em seu cérebro, para que se tornem acessíveis.

4) Assim que abrir os olhos, tenha um caderninho à mão para anotar este sonho e não mais correr o risco de esquecê-lo. Algumas pessoas fazem um diário de sonhos, no qual registram todas as mensagens com data, para que possam ser elaboradas posteriormente com o analista.

5) Manter uma constância nessa atitude fortifica o contato com o inconsciente e permite que após algum tempo você avalie os sonhos sequencialmente, percebendo neles uma história. A sua história.

6) Contar o sonho a alguém pode ser produtivo. Ainda que a pessoa lhe questione algo infundado ou faça comentários inadequados, você pode ter alguns "insights" a respeito do que sonhou. O mais aconselhável é buscar um especialista que faça isso junto com você, fazendo perguntas mais pertinentes e inferências propícias que lhe ajudem a descortinar os símbolos que seu inconsciente produziu. Em geral, esse especialista é um psicólogo que utiliza uma abordagem na qual analisa sonhos e símbolos.

7) Ao buscar esse contato mais profundo com o próprio inconsciente, você certamente descobrirá uma forma mais efetiva de estar no mundo e enfrentar as questões diárias com mais propriedade.

fonte: Personare

01 (29).gif


 
 
 

Commentaires


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags

 Janelas da Alma

UM ESPAÇO SOBRE COMPORTAMENTO, AMOR E RELACIONAMENTOS .

Vera Martinski,Psicóloga,especialista em relacionamento,depressão e fobias.Psicoterapeuta cognitivista com pós em Gestalt

  • Ícone de App de Facebook
bottom of page